RICKENBACKER
Rickenbacker International Corporation, também conhecida como Rickenbacker é uma fabricante de guitarra elétrica. Notável para colocar o primeiro do mundo a guitarra elétrica na produção geral em 1932 [1], toda a produção continua a ocorrer em sua sede em Santa Ana, Califórnia.A empresa foi fundada em 1931 como a Ro-Pat-In Corporation (Electro-patente Instruments) por Adolph Rickenbacher e George Beauchamp para vender guitarras havaianas. Estes instrumentos foram projetados por Beauchamp, atendidos na seqüência da National Instruments Corporation por Paul Watson Barth e Harry. [1] Eles escolheram o nome da marca Rickenbacher (depois mudou para Rickenbacker), embora os primeiros exemplos ostentar a marca Electro [2].Apelidado de "frigideiras" por causa de seus pescoços longos e corpos circular, os instrumentos foram o primeiro corpo sólido guitarras elétricas, apesar de serem um tipo lap steel. Eles tinham pickups com um par de ímãs em ferradura que em arco sobre as cordas. Até o tempo de produção cessou em 1939, vários milhares de "frigideiras" tinham sido produzidos.Electro String também vendeu amplificadores para ir com suas guitarras elétricas. A fabricante de rádio de Los Angeles chamado Van Nest projetou o primeiro Electro String amplificador modelo de produção. Pouco tempo depois, o engenheiro de projetos Ralph Rodrigues desenvolvidos os amplificadores, e na década de 1940, pelo menos, quatro modelos diferentes Rickenbacker foram disponibilizados. James B. Lansing da Lansing Manufacturing Company projetou o alto-falante no modelo Rickenbacker profissional. Durante o início dos anos 1940, os amplificadores Rickenbacker às vezes eram reparados por Leo Fender, cujo estabelecimento de reparação evoluiu para a Fender Electric Instrument Manufacturing Company.[Editar] Início historyGeorge Beauchamp foi um ator de vaudeville, violinista, guitarrista e aço que, como a maioria de seus colegas guitarristas nos dias pré-guitarra-eléctrica da década de 1920, estava procurando uma maneira de fazer sua parte através de um instrumento de orquestra . Ele concebeu a uma guitarra equipada com um fonógrafo, como chifre de amplificação, e aproximou-se e inventor John fabricante de violinos Dopyera para criar um protótipo que demonstrou ser, por todas as contas, um fracasso. Sua colaboração seguinte envolveu experimentos com montagem de três ressonadores de alumínio em forma cônica no corpo da guitarra debaixo da ponte. Esses esforços produziram um instrumento que tão satisfeito que ele disse Beauchamp Dopyera que eles deveriam entrar no negócio para fabricá-los. Após aperfeiçoamentos, Dopyera um pedido de patente na guitarra chamado tri-cone em 09 de abril de 1927. Posteriormente, Dopyera e seus irmãos começaram a fazer as guitarras tri-cone em sua loja de Los Angeles, chamando a novas guitarras "Nacionais". Em 26 de janeiro de 1928, o National String Instrument Corporation foi certificada e, com sua nova fábrica situada perto de uma loja de metal-stamping propriedade de Adolph Rickenbacher e administrado por alguns dos artesãos mais experientes e competentes disponíveis, começou a produzir em estilo espanhol e havaianas guitarras tri-cone, bem como tenor guitarras de quatro cordas, bandolins e cavaquinhos [3].Adolph Rickenbacher nasceu na Suíça em 1886 e emigrou para os Estados Unidos com os familiares após a morte de seus pais. Algum tempo depois de se mudar para Los Angeles em 1918, ele mudou seu sobrenome para "Rickenbacker". Isso foi feito, provavelmente para evitar conotações alemã à luz do recentemente celebrado Primeira Guerra Mundial, bem como para capitalizar sobre a relação distante Adolph à Primeira Guerra Mundial voando ace Eddie Rickenbacker. Em 1925, Adolph Rickenbacker e dois sócios formaram a Rickenbacker Manufacturing Company e incorporada em 1927. Até o momento conheceu George Beauchamp e começou a fabricar corpos de metal para a "Nacionais" produzido pela String National Instruments Corporation, Rickenbacker era um engenheiro de produção altamente qualificados e mecânico. Adolph logo se tornou um acionista da National e, com a ajuda de seu Rickenbacker Manufacturing Company, Nacional foi capaz de aumentar a produção para quantas guitarras cinqüenta por dia [4].Infelizmente, a linha nacional de instrumentos não era bem diversificada e, como a demanda para o caro e difícil de fabricar guitarras tri-cone começou a deslizar, a empresa percebeu que seria necessário para produzir instrumentos com um menor custo de produção se fosse para ter sucesso contra os fabricantes rivais. A insatisfação com o que John Dopyera senti foi a má administração levaram a demitir-Nacional em janeiro de 1929, e posteriormente formou o Dobro Manufacturing Corporation, mais tarde chamado Dobro Corporation, Ltd., e começou a fabricar sua própria linha de instrumentos ressonador equipada (dobros). divergências entre violação de patente nacional e Dobro levou a um processo em 1929 com Dobro processando Nacional por US $ 2.000.000 em danos. Problemas na gestão nacional, bem como a pressão do aprofundamento da Grande Depressão levou a um abrandamento da produção na Nacional, e isso culminou na parte do apoio fraturou a empresa de gestão de estrutura de organização para o novo projeto de George Beauchamp:. O desenvolvimento de uma guitarra totalmente elétrico [ 5]Ao vinte e tantos anos, a idéia de instrumentos de cordas eletrificadas tinha sido em torno de algum tempo, e experimental banjo, violino e violão captadores foram desenvolvidos. George Beauchamp tinha sido ele próprio a experimentar com a amplificação elétrica já em 1925, mas seus primeiros esforços envolvendo microfones não produzir os efeitos que ele desejava. Ao longo do caminho Beauchamp também construiu uma guitarra de teste de uma corda feita de um pedaço de madeira de 2X4 e um coletor do fonógrafo elétrico. Enquanto os problemas no Nacional tornou-se mais evidente, as experiências de Beauchamp casa assumiu uma forma mais rigorosa, e ele começou a freqüentar aulas à noite em eletrônica, bem como colaborar com o companheiro do empregado Nacional Paul Barth. [1] Quando a picape protótipo elétrico que estavam desenvolvendo finalmente funcionou, para sua satisfação, Beauchamp pediu ao ex-shop Nacional artesão Harry Watson para fazer um pescoço de madeira e do corpo para que o sistema eletrônico poderia ser anexado. Foi apelidado de frigideira devido à sua forma, apesar de Adolph Rickenbacker gostava de chamá-lo de panqueca. [6] O projeto final Beauchamp e Barth foi desenvolvido um captador elétrico constituída por um par de imãs em forma de ferradura que cercava a bobina do captador e completamente cercado de cordas [1].No final de 1931, Beauchamp, Barth, Rickenbacker e com várias outras pessoas se uniram e formaram a Ro-Pat-In Corporation (Elektro-patente instrumentos), a fim de fabricar e distribuir amplificada eletricamente instrumentos musicais, com ênfase em suas Um recém-desenvolvido-25 Guitarra havaiana, muitas vezes referida como a "Frigideira" lap steel guitar-elétrico, bem como um modelo espanhola Electric (padrão) e amplificadores companheiro. No verão de 1932, Ro-Pat-In começou a produzir versões em alumínio fundido de produção da frigideira, assim como um menor número de padrão Electrics espanhola construída a partir de corpos de madeira semelhantes aos feitos em Chicago para a Companhia Nacional. Estes instrumentos constituem a origem da guitarra elétrica que conhecemos e usamos hoje em virtude de sua seqüência baseada eletro-magnética pick-ups. Não só isso, mas Ro-Pat-In foi a primeira empresa no mundo criado especificamente para a fabricação de instrumentos elétricos. Em 1933, a Ro-Pat-em nome da empresa foi mudado para Electro String Instrument Corporation e os seus instrumentos rotulada simplesmente como "Electro". Em 1934 o nome de Rickenbacher "foi adicionado em homenagem ao principal parceiro da empresa, Adolph Rickenbacker. Em 1935 a empresa lançou vários novos modelos, incluindo o modelo de" guitarra espanhola B "elétrica que é considerado o guitar primeiro corpo sólido elétrica. Porque o original frigideiras de alumínio foram suscetíveis a problemas de sintonia com a expansão do metal sob as luzes quentes do espectáculo, muitos dos novos modelos foram fabricados a partir de molde da baquelite, um plástico sintético início a partir do qual são feitas as bolas de boliche [2].Rickenbacker continuou a especializar-se em violões de aço bem em 1950, mas com o boom do rock and roll eles mudaram para a produção de guitarras padrão, tanto acústicos e elétricos. Em 1956, introduziu dois instrumentos Rickenbacker com o "pescoço através do corpo" de construção que viria a se tornar uma característica normal de muitos dos produtos da empresa, incluindo os 400 Combo de guitarra, o contrabaixo modelo 4000 e, mais tarde, a série 600.Em 1958, lançou seu Rickenbacker "Capri" série, incluindo as guitarras duplo corte semi-acústicos, que se tornaria o famoso Rickenbacker 300 Series. Em 1963 desenvolveu uma guitarra Rickenbacker de doze cordas elétrico com um design inovador headstock que permitiu que todas as máquinas de doze cabeças a ser montado em um cabeçote de comprimento padrão, alternando pares de montagem de cabeças de máquina perpendicularmente ao outro....
http://youtu.be/bSPhBVHh74E
é uma boa guitarra pois é dos USA
ResponderExcluirTipo Empresa privada
Fundação 1931
Sede Santa Ana, Califórnia, USA
Fundador(es) Adolph Rickenbacker
Website www.www.rickenbacker.com.com
Rickenbacker International Corporation, também conhecida como Rickenbacker é uma fabricante de Instrumentos Musicais, principalmente guitarras e baixos. Fundada em 1931 por Adolph Rickenbacker e George D. Beauchamp, originalmente produzia guitarras havaianas, apelidadas de "frying pans" por causa de seu formato. Embora tenha começado a produzir guitarras na década de 1950, apenas começou a ter sucesso quando a banda The Beatles surgiu para o grande público no início dos anos 1960.